Legs to Fly, projeto em parceria entre a agência Africa, ESPN e ID ETHNOS, que convidou Marta Silva e Gabriel Medina a emprestarem suas pernas para inspirar as capas de prótese de crianças amputadas no Brasil e no mundo, ganha um Leão de Bronze em Health & Wellness e 2 (dois) shortlists em Design.

 

Crianças com membros amputados sofrem preconceito e exclusão. O estigma social, seja entre familiares, amigos ou desconhecidos, não contribui. E se a aceitação dos outros já é difícil, aceitar a si pode ser mais doloroso ainda, com impactos negativos imensuráveis na autoestima no período da infância.

 

 

Estima-se que são mais de 93 milhões de crianças com deficiências moderadas e graves vivendo em todo o mundo (UNICEF). Para todas as diversas causas, que vão desde diabetes, doenças vasculares, traumatismos, infecções, queimaduras e tumores, a reabilitação envolve uma conduta ampla, visando o recondicionamento físico para independência e a retomada de atividades rotineiras, a necessidade de próteses adequadas e, sobretudo, a aceitação da condição.

 

Para a UNICEF, o esporte é um dos principais agentes transformadores na vida destas crianças, pois é uma poderosa ferramenta de inclusão social que permite socializar em grupos, se expor, vencer e superar os limites impostos.

 

Por conta deste cenário, surgiu o projeto Legs To Fly, que se inspirou na imaginação fértil e nas aspirações da infância aliado com a grandeza e influência dos ídolos do esporte mundial, para criar as primeiras capas de prótese infantil do mundo. Neste projeto, as capas de prótese infantis foram inspiradas na perna de dois grandes atletas brasileiros: Marta Silva, maior jogadora de futebol do mundo, e Gabriel Medina, prodígio e maior nome do surf no Brasil.

 

Idealizado pela agência Africa e assinado pela ESPN, o projeto convidou os atletas a escanearem suas pernas, e assim ajudaram a criar as novas capas de próteses e inspirar as crianças com membros inferiores amputados pelo país. Os moldes originais, assim também como os personalizados, são assinados pela FURF e fabricados e distribuídos pela ID ETHNOS, startup brasileira responsável por democratizar a distribuição e o acesso à capas de prótese no Brasil e em mais de 20 países.

 

As “Legs To Fly” estão disponíveis para a pré-venda e doação na página https://www.idethnos.com/legstofly. Ao comprar uma unidade, parte do valor da venda será revertido para doação de capas de próteses para a AACD – Associação de Assistência à Criança com Deficiência. Também estão disponíveis as opções de doação direta do produto e/ou contribuição em dinheiro, recurso designado ao apoio e manutenção do trabalho com crianças amputadas.

 

ACESSE E AJUDE